O número 6 é o símbolo do equilíbrio, do antagonismo, do bem e do mal. O seu signo hieroglífico correspondente é o hexagrama, a estrela de seis pontas Representa o dogma da analogia, o axioma gravado sobre a tábua de esmeraldas de Hermes: “O que está em cima é como o que está em baixo.” Pessoas de número 6 estão entre os mais serenos e calmos de todo o sistema numerológico. São tranquilos, equilibrados e caseiros. Possuem grande afetividade, lealdade e sinceridade. São criativos e bem sucedidos nas artes cênicas, ou seja, se dão bem como artistas, principalmente no teatro. O 6 é, também, o número da confusão e junção, da união e sedução, do vício  e da virtude, do amor e da incerteza no casamento, da atração dos sexos e da beleza. Significa todos os tipos de problemas e discórdias, mas é capaz de purificação pelo conhecimento e de uma boa vida. As suas vibrações são venusianas.

Positivo – tranquilidade, paz, calma, emotividade, afeição, amorosidade, caseiro, valoriza o lar, amizade, simpatia, conciliação, cooperação, bondade, solicitude, idealismo.

Negativo – acomodação, desleixo, irresponsabilidade, paternalismo, controlador da vida alheia, apego excessivo aos familiares, excesso de preocupação, presunção, convencionalismo, ansiedade, ciúme.

plugins premium WordPress